Fórmula empresarial S 05 Produção
O sucesso é resultado de uma base sólida fundada em :

Garra ! Disciplina !! E ... Paixão!!!

[consideração das 'falhas' como aprendizado, um tanto
de 'sorte', aceitação de 'riscos' e educação séria]

S 05 Produção

S 05 Produção é uma empresa que tem como principais produtos os projetos: “Brasil RS – Turismo e Desenvolvimento”, "Simone Bilhalva Fotografia", "CriatiVIDAde - Gestão de Vida" e "Sou Luz! Sou Cor!".

A principal meta desta produtora de origem gaúcha é valorizar e destacar todas as potencialidades da sociedade de forma diferenciada e interativa.

A S 05 Produção surgiu como uma estrutura dedicada ao empreendodorismo social, pessoal e profissional, assim como, ao fomento do turismo, da cultura e do desenvolvimento no Rio Grande do Sul, a partir dos ‘bastidores’ destes setores, e, empenhada na produção de uma sociedade mais harmoniosa e justa que faça uso cada vez mais de seu poder histórico, cultural, artístico e ideal.
O ponto de partida para a conquista deste ‘sonho’ foi o empenho e a dedicação de pessoas que apostaram na força de uma proposta, a idéia de “Um mundo melhor e mais bonito, enfim, mais produzido!”

S 05 Produção - BRASILRS

A proposta da S05 Produção, através do Projeto Brasil RS, é desenvolver produtos com caráter turístico-cultural que levem ao conhecimento de todos, inclusive do próprio gaúcho, informações sobre cultura, história, belezas naturais, empreendimentos e as potencialidades turísticas mundiais a partir do Rio Grande do Sul.
O Brasil RS contribui com iniciativas focadas na sustentabilidade do turismo, promovendo, divulgando e apoiando ações de integração turístico - cultural, propondo percepção, estruturação e criação de roteiros e acreditando que localidades e sociedade precisam vislumbrar a expressividade que possuem.

Com o objetivo de sensibilizar para a potencialidade turística e cultural, fomentando o desenvolvimento a partir de iniciativas empreendedoras, são exploradas diferentes ferramentas de comunicação – televisão, publicações, produção áudio-visual, virtual – entre outras ações de promoção, divulgação, formação de produtos, qualificação de mão-de-obra e integração de roteiros.



O projeto de cunho turístico-cultural justifica-se considerando as perspectivas desta área e de todos os segmentos co-relacionados, sejam eles públicos ou privados. A proposta, que vincula o turismo ao desenvolvimento, incentiva tanto à valorização das regiões, como o estímulo para a crença no potencial turístico e no fortalecimento a partir desta indústria.

A importância de apresentar as possibilidades de abertura de novos caminhos, incitar o aprimoramento da infra-estrutura e dos serviços turísticos, faz com que se proponha a inovação, a imaginação e a renovação de idéias, assim como novos horizontes e perspectivas.

Considerando que o fomento sustentável do turismo, com ações contínuas e concretas, contribui para o desenvolvimento local e regional das áreas exploradas e que a partir disso crescem os investimentos e a localidade torna-se cada vez mais rica e atrativa, o Brasil RS faz deste ciclo, que age permanente e economicamente em prol da comunidade, seu espaço de ação.

Programas turísticos podem, entre outras coisas, contribuir com o despertar da sociedade para o turismo como meio de promoção de desenvolvimento cultural, econômico e social.

Missão/ objetivos

· Executar um projeto turístico-cultural interativo, criativo, sugestivo e motivador;
· Mostrar o possível incremento e qualificação das atividades turísticas e culturais, através da apresentação de exemplos bem sucedidos e de entrevistas, apontando modelos e sugerindo caminhos;
· Buscar origens e estabelecer relações históricas e culturais entre destinos gaúchos, brasileiros e internacionais;
· Explorar por um ângulo turístico-cultural e empreendedor os mais variados aspectos das localidades por onde passa o projeto;
· Levar ao conhecimento do maior número de pessoas novas opções, roteiros e destinos, assim como os já conhecidos, através de informações, dicas e sugestões;
· Apresentar apoiadores, patrocinadores, parcerias e as diversas empresas e empreendimentos do ramo turístico.

PRODUTOS BRASIL RS

O objetivo geral de fomentar o desenvolvimento a partir da exploração do potencial turístico é alcançado através dos diferentes produtos que compõem o Projeto Brasil RS.
A equipe percorre as regiões em busca de informações que destaquem os empreendimentos, as belezas, a história, a cultura, os costumes, os talentos dos locais por onde passa.

O amplo conteúdo captado é disposto em 12 espaços, presentes na maioria dos produtos, que ilustram as regiões com suas riquezas e peculiaridades a partir das vivências da produtora e apresentadora Simone Bilhalva. A proposta de cada espaço é destacar aspectos relevantes dos locais visitados através de enfoques específicos.

CONQUISTANDO: Matéria sobre uma localidade específica retratando os aspectos turísticos, gastronômicos, culturais, históricos, climáticos e as opções de entretenimento;
TROCO A TROCO: Matéria com dicas sobre economia e os números do setor turístico;
QUE CLIMA: Matéria que apresenta particularidades climáticas 3e o clima como atrativo e produto em potencial;
DAQUI: Matéria abordando produtos, empreendimentos e acontecimentos que contribuem com o desenvolvimento regional, enriquecida com depoimentos;
JÁ VOLTEI: Entrevista com convidados especiais contando histórias de suas viagens;
DETALHANDO: Matéria sobre curiosidades e detalhes de um empreendimento específico ligado ao turismo ou cultura;
EU VOU: Matéria em shows, eventos culturais ou explorando atividades relacionadas à esporte e aventura ou destinos alternativos e exóticos;
DEPOIS DO APERTO: Entrevista de convidados contanto histórias engraçadas de viagens, ilustradas com animações;
CONTERRÂNEOS: Entrevista via Internet com gaúchos que moram fora de sua terra natal, espalhados pelo mundo;
VIAJANTE ONLINE: Espaço para interação com o Brasil RS através do envio de e-mail com fotos de viagens.
ENTREVISTA: Entrevista com convidados especiais de expressão no setor turístico ou cultural;
EM OFF: Apresenta os bastidores e a equipe do Brasil RS. Os créditos de quem está apostando no desenvolvimento a partir do turismo.

Fazem parte da gama de produtos o Brasil RS – Turismo e Desenvolvimento, programa de TV semanal, apresentado em 12 quadros com formato de revista eletrônica; o Guia Brasil RS, revista dividida em 3 blocos nos quais estão dispostas as 12 seções, mesma distribuição encontrada no web site http://www.brasilrs.com.br/. O programete Minuto do Turismo, os Folders e os DVDs com selo Brasil RS compõem o quadro de produtos, complementando a proposta do projeto.

A participação da produtora e apresentadora em eventos, palestras, programas de rádio e demais meios de comunicação, que proporcionam o debate e a troca de informações sobre o setor turístico, incrementa o projeto e fortalece o Brasil RS como instrumento fomentador do turismo.