Fórmula empresarial S 05 Produção
O sucesso é resultado de uma base sólida fundada em :

Garra ! Disciplina !! E ... Paixão!!!

[consideração das 'falhas' como aprendizado, um tanto
de 'sorte', aceitação de 'riscos' e educação séria]

S 05 Produção

S 05 Produção é uma empresa que tem como principais produtos os projetos: “Brasil RS – Turismo e Desenvolvimento”, "Simone Bilhalva Fotografia", "CriatiVIDAde - Gestão de Vida" e "Sou Luz! Sou Cor!".

A principal meta desta produtora de origem gaúcha é valorizar e destacar todas as potencialidades da sociedade de forma diferenciada e interativa.

A S 05 Produção surgiu como uma estrutura dedicada ao empreendodorismo social, pessoal e profissional, assim como, ao fomento do turismo, da cultura e do desenvolvimento no Rio Grande do Sul, a partir dos ‘bastidores’ destes setores, e, empenhada na produção de uma sociedade mais harmoniosa e justa que faça uso cada vez mais de seu poder histórico, cultural, artístico e ideal.
O ponto de partida para a conquista deste ‘sonho’ foi o empenho e a dedicação de pessoas que apostaram na força de uma proposta, a idéia de “Um mundo melhor e mais bonito, enfim, mais produzido!”

FoToGraFiA ... uma missão

" A S 05 Produção incrementa os campos de atuação, produzindo e criando a partir da fotografia! 
Apostando em muitas possibilidades de atuação, diversificação e qualificação total de todos os serviços."

Então, vive-se na era da informação onde a linguagem universal fotográfica atua como elemento propulsor à descoberta de novos mundos e de estabelecimento de parâmetros quantitativos e qualitativos em relação ao meio. Com isso só resta afirmar que a fotografia é uma viagem pelo mundo (através do mundo das imagens) que pode fazer ‘viajar’, o que é o propósito a partir de já. Através também da imagem fotográfica você vai conosco mundo afora nesta ‘busca rica e interminável’ por turismo e desenvolvimento.


Fotografia & turismo?!
O que esta ‘atividade’ fotoregistradora de lugares e detalhes’ (fotografia) pode ter de proximidade com a atividade ambulante captadora de lugares e detalhes (turismo)?
Segundo vários autores esta relação existe.



Dizem que ...
(...) A fotografia é resultado de uma sensibilidade aguçada de um espectador, e que nos dota de uma espécie de olho sintético - uma retina imparcial e infalível - capaz de converter em registros visíveis, fenômenos cuja existência, de outra forma, não haveríamos conhecido nem suspeitado .
(...) Além de se definir como linguagem de criatividade visual em diversas formas de expressão artística, a fotografia e seus processamentos de imagens são uma maneira de ver, descobrir e questionar.
(...) Fotografar é uma forma de expressão, o congelamento de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual .
(...) A fotografia é uma linguagem universal, sem tradução específica,
constituída por uma leitura livre. É uma cópia virtual, constituída de lapsos de tempos fragmentados em uma realidade ocasional ou dirigida, obtida pelo fotógrafo-autor. Éuma verdade com autoria, onde o autor tenta transmitir seu conceito sobre aquele momento, do instante captado, mas que depende do espectador, quanto aos seus limiares de percepção e concepção crítica visual.
(...) A fotografia nos reporta a algo que queremos ver ou não, tudo é relativo às intenções do autor e às concepções do espectador. A importância maior reside no fato deste espectador poder ler detalhes ou pequenos momentos fracionados fotograficamente, à sua vontade, em condições de livre interpretação, no tempo e espaço que desejar.
(...) O ato de fotografar é o modo de questionar a imagem ... a fotografia provoca dúvidas, gera questionamentos e sugere soluções na busca de resultados, tanto para artistas quanto para o homem comum, em sua contemplação desinteressada (ou não) do mundo que o cerca.
(...) Fotografar e ler fotografias são como atos participantes de um jogo de espelhos, pois, são múltiplas as implicações entre quem fotografa e o assunto fotografado e vice-versa, gerando esquemas interpretativos.